Sábado Esportivo e Cultural, Feira Gastronômica, Sunset e Semana do Autismo foram algumas das grandes atividades proporcionadas pelo Clube Curitibano aos seus associados durante o dia 5 de abril. Com tantas atrações, cerca de 4.000 associados participaram dos eventos na Sede Barão do Serro Azul ao longo do sábado.
O Ginásio Principal, a Pista de Skate e o Jardim Ambiental começaram a receber associados a partir das 10h. Na área externa próxima às quadras de tennis, o ambiente estava com diversas barracas e food trucks com várias opções de alimentação para o dia. Já na pista de skate, os jovens associados usufruíram da pista de kart instalada no local. Enquanto o ginásio recebeu uma estrutura com brinquedos infláveis, um palco para atrações do dia e uma série de áreas com iniciações esportivas e atividades culturais.
No período da tarde, o Centro de Integração recebeu três apresentações das alunas de sapateado: Uma tarde na praia, com as bailarinas Manoela Rialto Losso e Paola da Mota Paes Feres; A Rainha sou Eu, com as bailarinas Eduarda Segura Ferreira e Maria Eduarda Marinoni Veiga; e Ecos da Terra, com Eduarda Segura Ferreira, Manoela Rialto Losso, Maria Eduarda Marinoni Veiga e Paola da Mota Paes Feres. Todas as apresentações foram coreografadas pelo professor Laudo Pires.
A apresentação fez parte do cronograma do evento do departamento de Inclusão Entre Nós: Arte, Diálogo e Diversidade, feito para celebrar o Dia Mundial da Conscientização sobre o autismo. Após as apresentações, os associados presentes na Sede puderam escolher entre aproveitar o show da banda Burger Brothers, no Jardim Ambiental, participar da série de atividades do Sábado Esportivo e Cultural, ou assistir às provas de natação do Torneio Regional da 1ª Região (Pré-Mirim/Petiz), no Parque Aquático.
Já ao final da tarde, o Sábado Esportivo e Cultural encerrou suas programações com o Show de Prêmios, um bingo repleto de premiações temáticas da Páscoa. Ao longo do dia, o palco do Ginásio Principal também recebeu o Circus Neurodivertido, iniciativa do departamento de Inclusão, a Caça aos Ovos e o Show de Páscoa, além de momentos de recreação com os jovens associados.
Com o fim das atividades do Sábado Esportivo e Cultural, parte dos associados foram para o Jardim Ambiental prestigiar a Banda Linha do Samba, que iniciou o show às 18h, e também para aproveitar as opções diversas de alimentação. O som ao vivo animou o ambiente até as 20h, dando fim às grandes atrações do sábado na Sede Barão.