Com apresentações nos dias 29 de março, 1º e 2 de abril, o Teatro Alcides Munhoz recebeu centenas de pessoas que vieram prestigiar as peças dos grupos de teatro do Clube Curitibano na Mostra Fringe. Estrelada pelo elenco do Núcleo de Criação do CC, a peça ‘Este é o seu problema’ estreou na mostra em duas sessões, com um público que riu, se encantou e sentiu todo o suspense da comédia dramática.
Os diretores do espetáculo, Léo Moita e Paulo Alves, agradeceram a participação do público. ‘‘Foi uma noite sensacional! A receptividade do público foi excelente’’, diz Alves.
Além do público geral, outros atores do Curitibano compareceram e elogiaram a apresentação da primeira peça do CC no Festival de Teatro de Curitiba, como o associado Carlos Valente, que faz parte do elenco de ‘Um inimigo do povo’ e ‘A casa errada’, também em cartaz na Mostra Fringe. ‘‘Vim prestigiar os colegas do Núcleo, a peça está muito bacana’’, diz. ‘‘E aproveito para convidar os associados para virem conferir as outras peças do Clube’’, destaca.
Aclamado, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano também se destacou com o sucesso das duas apresentações, no sábado e no domingo (1 e 2). Com um público animado, que participou com risos, ‘uaus’ e muitos aplausos, o espetáculo ‘Um Inimigo do Povo’ trouxe um debate arquetípico milenar entre economia, política e saúde. O roteiro é baseado na obra do autor Henrik Ibsen. A tragicomédia arrancou risadas e momentos de reflexão do público, que lotou o Teatro Alcides Munhoz.
Para o diretor da peça, Mauro Zanatta, a participação no Festival não poderia ser melhor. ‘‘Estamos muito felizes com o retorno da peça, agora no Fringe. Demos alguns retoques e o espetáculo cresceu, está muito bonito’’, afirma o diretor.
A participação do Clube Curitibano na Mostra Fringe encerra nos próximos dias 6 e 7 de abril (quinta e sexta), com a peça ‘A Casa Errada’, da Cia de Teatro do CC. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial festivaldecuritiba.com.br , pelo valor de R$20.
Saiba mais aqui.